Kingdom Hearts 358/2 Days
16/03/2010 21:36Por Jefferson
Primeiramente, quem não acompanhou a saga de Sora (protagonista do jogo) desde o primeiro game da série, não vai entender muito se começar a jogar a partir do segundo ou do terceiro título. Sinceramente eu achei meio confusa a moral da história, mas conforme foram sendo lançadas as continuações de KH, foi ficando mais claro a idéia do japonês Tetsuya Nomura
O jogo é desenvolvido pela Square Enix, que junta um de seus trunfos como Final Fantasy® com personagens bem incomuns como os Dysney’s Characters; fazendo assim uma mistura de Mickey (Disney) com Sephirot (Final Fantasy) ou Donald e Pateta (Disney) com Fujin e Raijin (Final Fantasy VIII). Além do estilo de jogabilidade parecido com alguns jogos da série Final Fantasy, o cenário é bem versátil, passando assim por vários desenhos (e até um filme) produzidos pela Disney, o que faz com que o jogo seja espontâneo e cheio de ação, podendo usar ataques em grupo (combos) e até magias (gelo, fogo, raio, cura, entre outras variações).
Toda a série KH conta a historia de Sora, o escolhido pela Keyblade que é a chave que abre as portas dos mundos paralelos para salvar o “universo” da escuridão. Elle recebe ajuda do rei Mickey, que “empresta” a ele o seu chefe da guarda do castelo Pateta (Goofy) e seu assistente de magia Donald. Juntos eles viajam por diversos mundos conhecendo alguns personagens dos desenhos Disney que também acabam ajudando eles durante a jornada.
O jogo conta com por enquanto 5 títulos nessa ordem:
- Kingdom Hearts (PS2)
- Kingdom Hearts - Chains of memories (GBA / PS2)
- Kingdom Hearts II (PS2)
- Kingdom Hearts – 358/2 Days (NDS)
- Kingdom hearts – Birth by Sleep (PSP)
Vale a pena conferir este super game que não perdeu qualidade nem de som e nem de áudio tanto no PS2 quanto nos portáteis. Uma trilha sonora muito boa, um gráfico muito bom para um portátil e uma jogabilidade fácil e “viciante”, pelo menos pra mim. Vou ficando por aqui e agradecendo a oportunidade de dar minha opinião à equipe Insert a Coin!
Nota |
Descrição |
8.5 |
Design O gráfico não foi muito trabalhado em relação às animações (comparando com o Final Fantasy) durante algumas fases, mas como não há diferenças entre uma animação e o próprio jogo, os detalhes ficaram muito bons, como por exemplo o seu “costume” que é o mesmo tanto na hora jogando quanto na hora assistindo. |
9.0 |
Apresentação Os menus são fáceis de mexer e muito bem explicados tendo várias possibilidades de fazer um upload no seu personagem a qualquer hora; contando com menus de habilidades próprias para cada boneco, ex.: Donald, Sora, Pateta, Roxas, etc. |
9.5 |
História É bem chato de entender logo de cara, principalmente se você não jogar desde o início da saga. Na verdade o KH para NDS explica o KH2 para PS2 e o de GBA fica entre o 1º e o 2º de PS2; já o de PSP termina explicando um pouco do KH2 e termina a história com chave de ouro, ou seja, Keyblade. |
8.7 |
Jogabilidade Bem como Final Fantasy®, KH tem lá seus momentos RPG e praticamente as magias presentes são as mesmas do clássico. A melhor parte é que você não precisa esperar pra atacar em turnos ou sei lá. É bater ou correr ou usar magia. |
Nota final 9,0 |
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