Controle com Sensor de Movimentos de Ultra-Precisão da Razer

11/03/2010 19:10

por Preto

 

Começou nesta terça-feira, dia 9 de março a Game Developers Conference 2010 (GDC) em São Francisco, EUA. Trata-se, como o próprio nome já diz de uma conferência entre desenvolvedores de jogos, que acontece toda a Primavera na cidade de São Francisco. Muitas produtoras participam desse grandioso evento anual e, entre elas está a Razer.
A Razer é uma das maiores fabricantes mundiais de acessórios de games. E nesta edição da GDC, ela revelou um kit de desenvolvimento de software com biblioteca de utilitário FPS para seu próximo controle com sensor de movimentos ultra- preciso. Os desenvolvedores de games poderão usar as diverentes ferramentas incluidas no kit para criar jogos que tirem o total proveito dos 6 eixos de movimentos.

Onde foi mesmo que já vimos isso?

Segundo o presidente da Razer nos EUA, Robert “Razerguy” Krakoff, sua empresa, como líder industrial em design da interface de jogos de PC, tem a prioridade de equipar os desenvolvedores com as ferramentas necessárias para criar jogos que suportem e aceitem tal controle ultra-sensível e é exatamente isso que o SDK e o FPS fazem. E continua, dizendo que está animado para ver os jogos que serão criados afim de usufruir desta tecnologia, mas também está ansioso para jogar seus jogos favoritos com esse controle.

Greg Coomer, chefe de design da Valve também falou sobre o software: “O controle de Movimentos Ultra-Preciso oferece aos jogadores uma nova forma de interagir com os jogos que eles amam e estamos animados para permitir fácil acesso aos desenvolvedores para o SDK e o FPS no Steam.” Ele falou também sobre a parceria entre a Razer, a Sixense e a Valve na projeção de uma mecânica de jogo mais agradável em “Left 4 Dead 2” e posteriormente em outros títulos da Valve.

Com o histórico de excelencia em acessório para jogos de PC e os nomes de peso que apoiam o projeto parece que podemos considerar suprida a necessidade deste tipo de controle nos PCs e MACs.

Abaixo podemos ver um vídeo de John Carmack (programador chefe de jogos como Wolfenstein 3D, Doom e Quake) falando sobre o controle ainda em 2009.

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