Também conhecido como clã Belmondo ou Belmond em algumas traduções. A família Belmont, durante a história, se consagrou como a principal opositora do Drácula, sempre lhe caçando e matando durante várias eras. Eles não são, no entanto, os únicos protagonistas da franquia mas normalmente tem um papel fundamental na maioria dos games da série.Por ordem cronológica, um pouco sobre os principais Belmont:
Alguns personagens perderam o sobrenome Belmont por receberem o sobrenome paterno e terem uma mãe Belmont. Apesar de não possuírem o nome Belmont eles sem dúvida o eram por convicção e sangue e por isso são considerados parte do clã.
1094 - Leon Belmont
Castlevânia Lament of Inocence
O Primeiro Belmont conhecido foi Leon. Ele era um cavaleiro durante o século XI na Europa, perdeu seus pais ainda muito jovem e foi nomeado cavaleiro com apenas 16 anos. Após o seqüestro de sua amada Sara Trantoul pelo vampiro Walter Bernhard ele entra em seu castelo desarmado. Assim que chega ao castelo ele recebe um chicote com poderes de alquimia do velho Rinaldo Gandolfi, um alquimista que teve a filha capturada e transformada em vampiro também por Walter. Foi traído pelos planos de seu melhor amigo, Mathias e sua noiva sacrificou-se para que seu chicote pudesse se completar tornando-se a lendária arma dos Belmont: Vampire Killer.
1450 - Sonia Belmont
Castlevania Legends
Sonia viveu na Baixa Idade Média, em algum lugar da Transilvania. Ela havia nascido com um dom especial, de ver enxergar criaturas das trevas. Seu avô também tinha esse dom, e passou a treiná-la com um chicote mágico para que um dia ela viesse a enfrentar tais criaturas. Um dia, aos 17 anos, encontrou-se e apaixonou-se por Alucard. Alucard era o filho do Drácula, e estava decidido a impedir seu pai de continuar a controlar e governar o povo da Transilvânia, aterrorizando-os. Aconteceu que, o avô de Sonia foi morto por servos do Conde Drácula e, então, ela decidiu invadir o castelo do senhor das trevas, buscando vingança. Dentro do castelo, Alucard e Sonia se encontram e travam uma batalha, pois o meio-vampiro não a deixa prosseguir, alegando que o caminho era perigoso. Porém, se ela o derrotasse, ele a deixaria passar. É o que acontece e Alucard, como prometido, abre caminho e cai em sono profundo voluntariamente. Sonia encontra e destrói o Conde Drácula, tornando-se a primeira da famíla Belmont a derrotá-lo. Porém, enquanto existir maldade no mundo, ele renascerá. E sempre terá um Belmont em seu calcanhar.
Sonia Belmont dá a luz a Trevor, que supostamente é fruto de seu amor com Alucard.
1476 – Trevor Belmont
Castlevânia 3: Dracula’s Curse
Castlevânia Judgment
Castlevânia: Curse of Darkness
No ano de 1476, Drácula investe contra a Europa com seu poderoso exército. Ele planeja vingança contra os humanos devido à morte de sua segunda esposa Lisa. O caçador de vampiros Trevor Belmont, atual portador do sagrado chicote Vampire Killer é chamado pela Igreja Católica de volta à Valáquia para por um fim à terrível onda de terror. Anos atrás, porém sua família havia sido exilada, por possuírem estranhos poderes sobrenaturais, causando medo às pessoas. Unem-se a Trevor em sua missão Sypha Belnades, sacerdotisa que possui poderes mágicos, Granty DaNasty, seu amigo e Alucard, meio-vampiro, o filho do Drácula.
Com a ajuda de seus companheiros, eles derrotam o exército de Drácula e Trevor o destrói.
Trevor casa-se com Sypha, dando continuidade à família Belmont. O mundo está a salvo novamente, mas por pouco tempo.
Certo dia, Trevor encontra um misterioso homem chamado Aeon. Ele explica que Trevor entrou num a espécie de “fenda temporal”. O Conde Drácula reaparece em busca de vingança. Trevor o destrói novamente e após a batalha enfrenta Aeon para sair da “prisão temporal”. Após vencê-lo, retorna a Valáquia e começa a perseguir dois servos de Drácula: Hector e Isaac, Forjadores d Demônios.
Ao lutar contra Hector, Trevor descobre que o Forjador já não trabalha mais para o mal e passa a perseguir apenas Isaac. E, com a ajuda de Trevor, Hector que também está atrás de Isaac, consegue destruí-lo. Porém Trevor é ferido gravemente. Ele consegue se recuperar posteriormente e volta à casa de sua família.
1576 - Christopher Belmont
Castlevânia Adventure
Castlevânia 2: Belmont’s Revenge
Castlevânia Adventure Rebirth
Cem anos se passaram desde que Trevor Belmont destrui Drácula e seu reinado de terror. Agora ele está de volta, com força total e planejando destruir a humanidade já que, pra ele, não existia mais nenhum membro da família Belmont vivo. Estava enganado e , mais uma vez, o lendário chicote é brandido, dessa vez por Christopher Belmont, sucessor de Trevor. Drácula é destruído e uma maldição é posta na família de Christopher pelo vampiro. Então, quinze anos após sua derrota (1591), o Conde retorna e captura Soleyu, filho de Christopher, transformando-o num demônio. Mais uma vez Christopher desafia o Drácula e mais uma vez sai vitorioso, resgatando seu filho e destruindo o castelo.
Final do Século XVI - Desmond Belmont
Castlevânia: Order of Shadows
Desmond é um caçador de vampiros que, no final do século XVI, investiga um culto chamado “A Ordem” que planeja ressucitar Drácula. Juntamente com suas irmãs, Dolores e Zoe, ele entra no castelo e combate as forças do mal. Chegou a sua vez de brandir o Vampire Killer!!!
1691- Simon Belmont
Castlevânia
Vampire Killer
Haunted Castle
Super Castlevânia 4
Castlevânia Chronicles
Castlevânia Judgment
Castlevânia 2: Simon’s Quest
Filho de Desmond, neto de Soleyu e bisneto de Christopher, Simon foi um dos maiores Belmonts da história. Simon cresceu ouvindo os grandes feitos de seus antepassados e treinava duro para se igualar a eles. Então, aos 22 veio a grande chance de mostrar seu valor. Mais uma vez o Conde Drácula se reerguera e Simon decidiu entrar sozinho no castelo e enfrentá-lo. Simon o destruiu e, sem que ele soubesse, o Conde jogou uma maldição sobre sua ferida. Achando que o vampiro havia sido totalmente destruído, Simon não queimou seu corpo e foi embora do castelo, que começou a desmoronar. Por esse feito, Simon tornou-se famoso e reconhecido pelos povos da terra. No entanto, sua mente ainda estava perturbada, pois ele não sabia se havia derrotado o Conde com suas próprias forças ou se era apenas a força do chicote ancestral que portava. Não eram o fim de seus feitos ainda.
Em uma noite, um ano após destruir Drácula, Simon entrou numa floresta escura, perseguindo os últimos servos viventes de Drácula. Porém, ele logo estava em um lugar estranho, onde encontrou Aeon, que dizia ser um viajante do tempo. Esse viajante o explicou que Simon havia entrado numa fenda do tempo e que, logo encontraria o que estava procurando. Acreditando nas palavras de Aeon, Simon passou por diversos testes e lutou com o próprio Aeon. Enfrentou também os guerreiros de outrora, que haviam ajudado seu antepassado Trevor há muito tempo atrás na luta contra o Conde Drácula. Eram eles: Alucard, Sypha e Grant. Finalmente ele lutou contra o próprio Trevor, que também possuía o Vampire Killer e, ao derrotá-lo, ele compreendeu que sua força não vinha somente do chicote, mas de si mesmo. Após essa batalha ele voltou a seu próprio tempo.
A cada ano que se passava Simon sentia-se cada vez mais estranho. E aquela maldição posta por Drácula consumia seu corpo aos poucos. Ele achava que seu fim estava próximo.
Seis anos após retornar da Fenda do Tempo, ele estava no cemitério de sua família, ponderando sobre sua situação. De repente, surge uma mulher misteriosa das névoas. Tal mulher explicou-lhe sobre a maldição que Drácula havia jogado sobre ele e que sua vida estava em real perigo. Havia uma maneira de se ver livre da maldição. Simon teria que recolher os restos mortais do vampiro e depois ressucitá-lo. Após o ritual ele deveria derrotá-lo novamente e voltar às ruínas de Casltevânia para queimar os restos do Conde. Mesmo assim, Drácula não morreria pra sempre.
Simon partiu então para sua nova jornada, recebendo ajuda de pessoas gratas pelo que havia feito e também sendo atrapalhado de muitas maneiras.
Com os restos mortais de Drácula em mãos, Simon voltou às ruínas do castelo e ressucitou-o e, por uma segunda vez o destruiu. Desta vez, porém, ele queimou o corpo do vampiro e o enterrou.
Posteriormente, Simon se casou e sua linhagem foi mantida. O chicote foi passado para seu filho e, mais tarde para seu neto, Juste Belmont.
1748 – Juste Belmont
Castlevânia: Harmony of Dissonance
Juste é neto de Simon. Ele é poderoso, reconhecido pela sua família, por seu talento mágico derivado do clã Belnades. Ele foi capaz de emprestar seu chicote para seu amigo, Maxim Kischine ( o chicote só aceita o clã Belmont), para que este partisse em uma jornada. Dois anos mais tarde, ele retorna ferido, dizendo que a sua amiga, Lydie Erlanger foi raptada e levada a Castlevânia. Juste e Maxim partiram então para o castelo, porém Juste entrou sozinho, deixando Maxim para trás se recuperando.
Dentro do castelo, Juste descobriu o que realmente acontecera com seu amigo. Em sua jornada, Maxim estava decidido a reunir os restos mortais de Drácula, ressucitá-lo e destruí-lo, assim como fez Simon. Porém, seu plano falhou e Maxim acabou possuído pelo poder escuro de Drácula, tendo agora duas personalidades. Maxim agora era o senhor do castelo e Juste precisava detê-lo e impedir que Drácula triunfe.
Juste enfrenta Maxim que, motivado por seu amigo, luta fortemente contra a presença escura que o possui. Drácula sai do corpo de Maxim e adquire uma forma humana, graças aos seus restos mortais reunidos. Depois de lutar contra o Conde Juste sai vitorioso e foge do castelo com Maxim.
Voltando ao normal, Maxim pergunta por Lydie. Juste diz que ela vai ficar bem. Juste prefere esconder a verdade de Lydie, mas Maxim acha melhor abrir o jogo( Maxim havia mordido Lydie para conseguir mais poder enquanto estava possuído). Os amigos estavam a ponto de brigar, mas Lydie os acalmou e eles voltaram para casa.
1792 – Richter Belmont
Demon Castle Dracula X: Rondo of Blood
Castlevânia: Dracula X
Castlevânia: Symphony of the Night
Mais uma vez, o Conde Drácula é trazido à vida. Desta vez pelo sacerdote das trevas Shaft. Drácula ansiava por vingança contra os Belmonts. Foi aí que soube de Richter, e resolveu investigá-lo. Descobriu então que Richter tinha uma namorada, Annete Renard e resolveu seqüestrá-la junto com sua irmã, Maria Renard e outras muheres do vilarejo onde viviam. Exatamente como Drácula havia planejado, Richter parte para o castelo para resgatá-las.
Drácula juntamente com seu exército é destruído mais uma vez e Annete e Maria são salvas.
Porém, numa noite quatro anos após sua vitória contra o Conde, Richter misteriosamente desaparece. Maria então, sem saber por onde começar, decide procurá-lo e como num passe de mágica, Castlevânia, o castelo do Drácula materializa-se como se lhe mostrasse o caminho.
Dentro do castelo, Maria e Alucard (o mesmo Alucard que lutou ao lado de Tevor há trezentos anos atrás) encontram Richter, que diz ser o novo senhor do castelo e que planeja a ressurreição de Drácula. Porém é tudo obra do sacerdote das trevas Shaft, que passa a controlar Richter por meio de forças obscuras. Richter ataca Alucard que, provido de óculos especiais pôde identificar a essência maligna que estava controlando o Belmont e a destrói.
Maria e Richter (agora com a consciência restaurada), fogem do castelo, enquanto Alucard continua a busca por Shaft para impedir a ressurreição de Drácula. Ele o encontra e o derrota. Mas já era tarde demais e Drácula havia ressurgido. Drácula também é destruído por Alucard.
O castelo sucumbe e Alucard, despede-se de Richter, Maria e de sua terra natal, e some mais uma vez.
Após isso, o lendário chicote Vampire Killer é passado de Richter para a família Morris e o clã Belmont desaparece por algum tempo. Richter é considerado como o mais poderoso caçador do clã Belmont.
1857 - Reinhardt Schneider
Castlevânia 64
Castlevânia: Legacy of Darkness
Reinhardt era um descendente dos Belmonts, porém com um sobrenome difrenciado. Ao ser escolhido como o portador do Vampire Killer, foi treinado por seu pai, amadurecendo como caçador de vampiros e como soldado de Deus.
Quando finalmente chegou a hora, Schneider foi ao encontro do Drácula, sabendo que enfrentaria muitos perigos até atingir seu objetivo.
Em sua jornada, ele encontra uma mulher chamada Rosa, uma vampira. Em vez de atacá-lo, Rosa o ajuda e Schneider, e Schneider deixa a vila onde a encontrou grato pela ajuda.
Mais à frente em sua jornada, ambos voltam a se encontrar. Schneider salva Rosa após uma tentativa de suicido à luz do Sol. Um caçador salvando sua presa. Ela diz a Schneider q era pra tê-la deixado morrer, e se afasta com um aviso sinistro.
Finalmente Scneider chegou ao centro do castelo e lá encontrou a Morte, um dos mais perigosos servos do Drácula. E com ela estava Rosa, que foi forçada a lutar contra Schneider.
Após a vitória do caçador, a Morte e Rosa desaparecem.
A Morte tenta uma emboscada na Torre do Relógio para matar Renhardt, Rosa o protege e acaba levando o golpe fatal. Rosa morre e a sua alma é perdoada por Deus. Schneider persegue a Morte e a manda de volta ao Inferno.
Schneider finalmente derrota o Drácula, depois de encontrá-lo no topo do castelo.
1999/2035 – Julius Belmont
Castlevânia: Aria of Sorrow
Castlevânia: Dawn of Sorrow
Julius foi o Belmont que derrotou Drácula definitivamente, aprisionando seu castelo em um eclipse. Porém tal feito lhe custou caro, e ele perdeu a memória. Ele se lembra apenas que seu nome começa com “J”.
Por intuição, ele acabou chegando ao castelo do Drácula, buscando pistas de quem era.
Ao recuperar a memória, “J” descobre que Soma Cruz, e não Graham Jones, é a reencarnação de Drácula. Com o chicote de sua família em mãos, ele se prepara para uma luta inevitável contra Soma.
Ao se enfrentarem, “J” é derrotado e descobre que Soma possui uma alma pura e luta contra sua essência demoníaca que tenta possuí-lo.
Soma, com a ajuda de “J” destrói Chaos, na terra do Caos e preserva sua humanidade.
Um ano após esses acontecimentos, Celia, líder de um culto sombrio, tenta mais uma vez reviver Drácula e mais uma vez, Julius e Soma (sendo ameaçado mais uma vez por sua natureza sombria) desafiam mais uma vez o Lorde das Trevas.